terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Brasil aprova venda de mísseis para o Paquistão

Aí galera, vão vendo as fofocas internacionais...

BRASÍLIA - O governo brasileiro aprovou na terça-feira, 2, a venda para o Paquistão de cem mísseis ar-ar, informou o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Segundo a Mectron, a fabricante, os mísseis são de curto alcance, supersônicos, dotados de um sistema de detecção de alvo por infravermelho e costumam ser usados em caças para perseguições a pequena distância. O acordo foi assinado em abril, mas dependia da aprovação de Brasília.

Jobim destacou que se trata de uma operação com o governo do Paquistão, ou seja, um negócio entre dois Estados. Os mísseis vão custar 85 milhões de euros, e a aprovação da operação, já referendada pela Força Aérea Brasileira (FAB), significa garantia do país em relação ao fabricante, a Mectron, por intermédio do Banco do Brasil e do BNDES.

Segundo Jobim, o fornecimento dos mísseis vai desenvolver a capacidade produtiva da empresa, elevando em 500% sua produção. Trata-se de empresa pequena, mas de alta tecnologia, que produzirá mísseis para equipar aeronaves, com capacidade de anti-radiação e possibilidade de destruir radares.

Fonte: http://www.estadao.com.br/internacional/not_int287655,0.htm

4 comentários:

Anônimo disse...

Agora o Brasil deu pra vender sucata!
O mais absurdo não é nem o Brasil vender, mas sim o Pasquistão querer comprar.

Bruna Sobral disse...

Ah, é um bom negócio para nós, vai...Mas vender pro Paquistão?? Ainda bem qus os mísseis são de curto alcance...hahahahahha
Esse povo é tudo loco...

Cauê Mendonça Cardoso disse...

Bom, o resultado da venda em tese ampliaria a capacidade de investimento nesta tecnologia, então, se existe comprador... Concordo com a Bruna, acho um bom negócio.

Barbara Massa disse...

é um bom negócio mesmo...
mas só falta agora os EUA nos acusarem de apoiar países q protegem terroristas e colocar a gente na listinha negra deles... sabe como eles são loucos...(kkkkkkkkkkkk)
apesar de agora ser o Obama o presidente né?é...acho q as coisas vão mudar um pouco agora...

Beijooos...