CARACAS (Reuters) - O presidente venezuelano, Hugo Chávez, ordenou no domingo que o Exército tome os portos e aeroportos do país, com o objetivo de obter o controle das instalações que estão nas mãos de governos estatais da oposição.
Nos últimos meses o governo já havia acabado com o controle de líderes regionais sobre serviços como hospitais e forças policiais, provocando acusações de que está enfraquecendo autoridades eleitas da oposição e ampliando seu poder. Chávez não explicou quantas instalações serão afetadas nessa última determinação.
O anúncio de domingo foi feito apenas alguns dias depois de o Congresso ter aprovado uma lei que permite que o governo central assuma estradas, portos e aeroportos se líderes estatais não conseguirem realizar sua manutenção de maneira adequada.
"Vamos assumir portos e aeroportos pela República, quem quiser pode se opor a isso, mas é a lei da República", disse Chávez durante seu discurso semanal de domingo.
(Por Brian Ellsworth)
Fonte: http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE52E07U20090315
Um comentário:
Bom, como sou uma profunda admiradora da política e da coragem de Chavéz, só posso mais uma vez aplaudir. Com certeza muitos devem criticar essa posição chamando-o de ditador. Mas na verdade ele é muito esperto e realmente tem tido boas atitudes com o povo venezuelano. Então se é pra criticar, critiquemos coisas mais coerentes como suas ideologias ou atitudes perante o jundo, e deixemos que as decisões ionternas da Venezuela caibam somente a ele e aos venezuelanos. Afinal, isso se chama soberania.
Postar um comentário